quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O NÚMERO DE VÍTIMAS EM DECORRENCIA AO AVC, CRESCE ENTRE OS JOVENS



O perigo esta mais perto que você imagina, segundo uma pesquisa publicada pela Academia Americana Brasileira de Neurologia, cerca de seis milhões de pessoas morrem no Brasil em decorrência ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).  O que assusta é o aumento de vitimas, com idade inferior a 55 anos. 

De acordo com o órgão oficial da Academia Americana de Neurologia, a American Academy of Neurology Journal, o número de vítimas abaixo dos 55 anos vem aumentando. As pessoas não estão se preocupando em ter uma vida saudável. Os estudos também apontam o crescimento alarmante das doenças como o diabetes, obesidade e o colesterol alto se não tratadas podem aumentar mais a morte causada por AVC.

Para o vice-presidente da Academia Brasileira de Neurologia, Dr. Rubens José Gagliardi, o segredo para evitar essas doenças esta em adotar uma vida saudável que nada é praticar exercícios, controlar a alimentação.

Existem vários sintomas do Acidente Vascular Cerebral, destacamos os visíveis que  é o formigamento na face, braço ou perna sempre do mesmo lado e as  dores de cabeça sem causa aparente. 

Sintomas e Tratamentos - Leia mais .







FONTE : O DEBATE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.