ELEIÇÕES MUNICIPAIS - 2012
Alto Taquari - A política em bloco, a díficil decisão do eleitor
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral – MT (TRE-MT), Alto Taquari tem 6.321 eleitores, esses que decidirão no próximo domingo, dia 07, os seus representantes políticos.
Os eleitores puderam analisar a propostas de todos os candidatos, através das mídias locais, radio e TV.
O programa eleitoral gratuito foi ao ar de segunda à sexta-feira obedecendo ao horário imposto pelo Tribunal Eleitoral.
Os vereadores mostraram suas propostas e os porquês merecem o voto de cada eleitor, no entanto aqueles que não souberam se comportar frente às câmeras perderam a oportunidade de conquistar o voto do eleitor.
Na reta final quem tem seu candidato não mudará de lado, muito menos aceitará provocações da parte contraria. O candidato da oposição faltou ao compromisso e se justificou dois dias após o debate. Agora a decisão é nossa, quem escolher?
As eleições municipais 2012 estão nos momentos mais importantes, à descoberta dos valores de seus candidatos e de seus eleitores.
As eleições
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral – MT (TRE-MT), Alto Taquari tem 6.321 eleitores, esses que decidirão no próximo domingo, dia 07, os seus representantes políticos.
O município tem mais de 60 candidatos a vereador e apenas dois candidatos a prefeito. A escolha será difícil entre os vereadores, mas cada eleitor conhece os que de fato tem garra e comprometimento pela cidade. Esperamos que, os nove, eleitos pelo povo faça valer o voto de patriotismo.
A dificuldade será na escolha para prefeito, uma vez que existem eleitores que não aprovam a reeleição do Maurício de Sá e nem a eleição de Vanderlei Santeiro. O trabalho da assessoria política dos candidatos foram convencer os indecisos na escolha de seu candidato.
A coligação Aliança Forte, usou como material de apoio, as obras realizadas pela administração atual e o plano de governo que visa continuar com o progresso.
Por outro lado à coligação Renova Taquari, usou como material de apoio, as falhas da administração atual, baseando-se na revolta de alguns moradores frente ao secretariado do candidato à reeleição. O plano de governo visa continuar trabalhando na melhoria do município, sem isolar ou destruir ou prejudicar o que já esta executado, independente de qual governo.
Os programas eleitorais gratuitos
O programa eleitoral gratuito foi ao ar de segunda à sexta-feira obedecendo ao horário imposto pelo Tribunal Eleitoral.
Os vereadores mostraram suas propostas e os porquês merecem o voto de cada eleitor, no entanto aqueles que não souberam se comportar frente às câmeras perderam a oportunidade de conquistar o voto do eleitor.
Os programas eleitorais dos candidatos ao cargo de prefeito foram marcados por inúmeras acusações da parte da coligação Renova Taquari, que trabalhou na maioria dos vídeos mostrando as falhas da administração atual. Em alguns de seus programas os telespectadores puderam ver os depoimentos de moradores que são favoráveis à candidatura de Vanderlei Santeiro. O que chamou atenção para quem assistia aos programas da coligação Renova Taquari, foi o apoio de alguns deputados e autoridades do Estado.
A coligação Aliança Forte, usou do espaço para rebater algumas das acusações, no entanto, resolveram fazer a campanha visando à melhoria do município mostrando em seu espaço, vídeos das conquistas e depoimentos de moradores que estão satisfeitos com a administração de Mauricio de Sá.
O debate
Aconteceu na última segunda-feira, 1, o primeiro debate televisivo de Alto Taquari. Foi convidado para participarem do debate, o candidato à reeleição Mauricio de Sá, que defende a coligação Aliança Forte e o candidato Vanderlei Santeiro, que defende a coligação Renova Taquari.
Porém os eleitores que aguardavam ansiosamente pelo debate se surpreenderam ao ver que apenas o candidato à reeleição Mauricio de Sá aceitou o convite e estava na frente das câmeras.
O apresentador do debate, logo comunicou aos telespectadores que até aquele momento não havia recebido nenhum comunicado da coligação Renova Taquari e que de acordo com a Resolução n°23.370, o debate prosseguiria e assim o fez.
Aproximadamente duas horas, foi o tempo que levou para o candidato a reeleição responder as perguntas e defender seu plano de governo.
Assim, o candidato pela coligação Renova Taquari, teve seu direito de resposta que foi ao ar nesta quarta-feira durante o Jornal Tribuna da Notícia, para apresentar a causa da sua ausência.
Opinião
Aparecido Marden-autor do blog |
O observatório dos valores pode imaginar e não afirmar que, há candidatos que ajudam os seus eleitores a irem às carreatas, doando uma quantia simbólica de R$10,00. O engraçado é saber que todos pregam o voto limpo, mas esquecem que a doação de gasolina se caracteriza, compra de voto . Quem se habilita a denunciar e entregar as provas?
Essa deve ser a eleição mais disputada de todos os tempos, e a que deixará um rombo nas contas de muitos candidatos.
Pense, analise e vote naquele que de fato te representará . Lembre-se, carreata e pesquisa eleitoral não elege ninguem, mas seu voto sim.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.